Laringite

em 12 de março de 2011

Joãozinho pegou uma laringite chata. Tudo começou na semana passada, quando ele ficou resfriadinho. Durante o carnaval, ele foi viajar para a praia com o Papai (de novo, hehehe) e brincou um montão com o Pedro, amiguinho que estava meio doentinho e hoje sabemos que está com pneumonia. Enquanto isso, Mamãe viajava. Pronto: baixa resistência + outra criança doente + saudade da mamãe = João doentinho!

Não sei se o filho de vocês já teve laringite, mas eu tive muuuuuito quando eu era criança e era horrível. Voz rouca, chiado na garganta, coriza, dor nos gânglios do pescoço, sabe? Ficava direeeeto no vapor do chuveiro para respirar melhor.

Como já faz um tempo que a gente trata a saúde dele com homeopatia e eu já tinha uma consulta marcada com a pediatra logo depois do carnaval (graças a Deus), corremos pra lá! Diagnóstico (que eu já sabia – instinto materno + conhecimento de causa): laringite.

O que é a laringite: é a inflamação do laringe, onde estão as cordas vocais. Pode ser sintoma de resfriado, bronquite ou até pneumonia (ai, Jesus).

Recomendações:
>> Gotinhas do Spongia Tosta que, segundo o site Outra Medicina, serve para “lubrificar a garganta e eliminar a característica secura da laringite”.
>> 1 envelopinho de Aires todos os dias. Ele é tipo o Fluimucil, sabe? De acordo com a bula, “é um medicamento que ajuda a eliminar as secreções produzidas nos pulmões, facilitando a respiração”.
>> Colar de álcool (putz, esse eu usava direto). Molha a fraldinha no álcool e amarra no pescoço para melhorar a rouquidão.

E assim, estamos: ele ainda teve febre na noite passada, mas hoje passou o dia ileso, brincou bastante, se cansou… Espero que amanhã também não tenha febre e que fique bem. A médica disse que, em uma semana, ele melhora. Uma semana? Muito tempo para uma mãe, não?

Beijos, @fabianafaria



Comentários

  1. …depois de virar mãe o lugar mais frequentado,é o hospital…kkkkk
    vou sentir falta do blog na Boa Forma.
    as piores fases da vida são as que mais ensinam…passei 8 meses no hospital com minha filha prematura extrema,foi o periodo da minha vida onde mais aprendi…aproveite,chore mas sempre fique com o te ensina,separação é sempre dificil mas vc nunca vai estar sozinha,vc é mãe.

    1. Oi Cris!
      8 meses no hospital com a pequena? Vc é muito forte, pode enfrentar qualquer outra coisa na vida…
      Cada vez menos me sinto sozinha… O João é um companheiro incrível e delicioso!
      Beijos,
      Fabi

    1. Oi Érika!
      Febre ele não teve mais, mas a tosse não passa… Tenho que ter paciência até sexta-feira, que é quando eu tenho retorno com a pediatra!
      Beijos

  2. Aiii Fabi,
    Qdo nossos pequenos baixam a guarda esses bichinos logo invadem o território né?
    E olha q cada dia q eles estão assim chatinhos, doentinhos, são séculos pra gente, por isso uma semana com nossos babys doentes é uma eternidade…hehe
    Espero q o Joazinhho melhoro logo e vc possa curti-lo com toda energia ativa e recarregada!!!
    beijos

  3. Fabi, meu pequeno tb ficou dodói esses dias… Teve a sua 1ª inflamação de garganta…
    Pra tosse, eu uso kaloba (12 gotinhas) É um fitoterápico q sempre resolve as tosses de meu príncipe!
    Bjs, Fabi Leal (Tocantins)

    1. Oi Fabi!
      Ai, que dózinha… Ele é pequeno?
      Eu tenho Kaloba em casa… É bom pra tosse? Bom saber, heheheheh!!!
      Beijos e obrigada pela visita,
      Fabi

  4. Ele aumenta a imunidade e ajuda a combater a tosse tb.
    Meu filhote tem 1 ano e 1 mês.
    Sempre q me sobra um tempinho, te visito – hihihihihihi
    Bjs, Fabi Leal

  5. Meu filho tá com 3 anos e 6 meses, já passei por diversas amidalites, otites, bronquites… usamos ano passado Broncho Vaxon que dá uma senhora ajuda na imunidade, e foi óóóóóóóteeeeeeeemo! De verdade!

    E outra sábia frase de um médico conhecido é que “conforme os pequenos crescem as ites vão diminuindo”
    Graças a Deus!

    1. Oi Déborah,
      O que é esse Broncho Vaxon? Não conheço…
      A minha mãe sempre escutou isso dos médicos: “quando crescer, passa tudo”. Não passou tuuuuuudo, mas eu consigo viver bem agora, heheheheh… espero que o João fique bem tb!
      Beijos

  6. Sra. Fabiana, boa tarde.
    procurando mais informações sobre um medicamento deparei com seu blog. Gostaria de dizer que colocar lenço com álcool na garganta só piora na maioria dos casos. Melhora eu nunca vi. O álcool resseca a mucosa e a pessoa tosse mais. O medicamento Spongia tosta tem sua indicação e não é para todas as faringites ou traqueites. Cuidado com o que escreve.
    Flávio Orsini Filho
    Médico homeopata

  7. Oi…. bom dia falando sobre Laringite na noite de ontem o meu neto acordou com uma rouquidão levei ao médico e quando ele deu o diagnóstico de que ele estava com laringe… quando ele falou que meu neto teria que ser removido para outro hospital para tomar uma medicação que no Ama eles fazem esse procedimentos fiquei muito preocupada, mais graças a Deus ele tomou uma medicação e ja esta bem melhor. bom dia

  8. OIeee eu tb dei pro meu bebezão esse Broncho Vaxon e tb foi ótimo ele passou um bom tempo sem ficar doente tipo um ano e meio e ele ficava doente desde os tres meses e agora ele tem 3 anos de idade… foi ótimo… ele é para resistência das partes respiratorias e para gargantas…