É hoje que você faz um ano!

em 23 de abril de 2010
100_8157

Há um ano atrás, eu escrevi esse texto aqui. Ainda é bem cedinho e você está dormindo, mas eu precisava escrever. Comecei o outro post descrevendo o tempo. Dessa vez, eu não tenho ainda informações precisas. Não são nem 7 horas da manhã, o sol está escondido, ainda rola aquele orvalho delicioso da manhã… Eu já arrumei a sua mala da escola (na verdade, ainda falta lavar a sua mamadeira e colocar o leite na mochila, mas isso sempre fica por último). Você dorme na cama com o papai. Essa noite você acordou para tomar uma mamadeira e dar uma choradinha básica, como tem feito regularmente, hehehehe…

Você nasceu em uma sexta-feira e o seu primeiro aniversário também caiu em uma sexta-feira. Dia delicioso para comemorar aniversário! Provavelmente, a sua madrinha vem dormir aqui hoje para a gente fazer bagunça. Domingo é o dia da sua festa. A tão esperada festa, que o papai e a mamãe querem tanto fazer! A gente vai se divertir bastantão!

Nesse primeiro ano, filho, aconteceu tanta coisa, mas tanta coisa, que daria um livro. Pelo menos, um capítulo beeem grande de um livro daria para escrever. Foi a tal da depressão pós-parto da mamãe, você ficou doentinho várias vezes, as decisões que a gente teve que tomar de te deixar na escola ou com babá e há pouco tempo o seu vovô Alvim virou estrelinha e o papai ficou disponível para o mercado de trabalho (hahaha). Essa foi a parte ruim. Mas também tem a parte maravilhosa, que supera tudo isso e que nos dá força para levantar todos os dias e enfrentar esses problemas: o seu sorriso, o amor de pai e mãe que a gente descobriu após o seu nascimento, o seu olhar dentro dos nosso olhos, a sua risada, as suas gracinhas, os seus cocôs bonitos (é, depois que a gente vira pai e mãe, os cocôs bonitos são comemorados, hahahah…), as noites de sono bem dormidas, as coisas que você aprende, as coisas que você imita, a sua fome de leão, os seus dentinhos mais lindos, os seus olhos redondinhos, a sua barriga de sapo, os seus pés de bisnaguinha, a sua dança do rebolation, as suas calças pula-brejo, o seu sono na nossa cama, esse cabelo amarelo que nasce todo torto, os seus abraços nos nossos joelhos quando a gente está sentado no sofá, os seus beijos de boca aberta… Nossa, filho, é tanta coisa que nos alegra, tanta coisa que a gente se acaba de rir com você, que tanta que nos faz lembrar o porquê escolhemos ter um filho…

Obrigada por você existir e ser esse menino carinhoso e fofo que é! Esse é o primeiro de muitos aniversários que virão e a mamãe e o papai vão sempre babar em você, nosso príncipe, heheheh…

Te amamos demais!!!



21 comments

  1. Oi Fabi faz exatamente então uma hora que voce escreveu o seu post oh tô com lagrimas nos olhos eu também acompanhei praticamente tudo que voce escreveu, por isso chorei quando li
    sinta-se lisongeada por ter um filho tão lindo e maravilhoso. Esse é só o primeiro ano ele te trará muitas alegrias e felicidades pode ter certeza estou te mandando uma mensagem linda de ser mãe nos eu email ah não esquece de passar no meu blog lá tem uma homenagem á voce e ao João….
    Parabéns pelo primeiro aninho, como mãe de primeira viagem voce está indo maravilhosamente bem continue assim tudo passa
    um dia esses pesinhos de bisnaguinha irão ficar cheio de bolha e chulé, por causa do futebol
    A barriga de sapo, vixi vai virar tanquinho para agradar as meninas
    O Cabelo torto, vai ficar todo empinado de gel,
    O coco ah o coco….isso ele vai fazer escondido para ninguem ver nem voce kkkkkkkkkkkkk
    A fone de Leão….vai ficar branda pois ele irá manter a forma
    As danças de rebolation, vão virar danças sensuais para as gatinhas.
    Os abraços e os beijos…ah esses sim vão sempre serem seus e sempre os primeiros pois ele vai acordar com voce na sua casa.
    Tudo é tão maravilhoso mas passa rapido….
    Então faz assim dá um maravilhoso beijo de boca aberta no João por mim, um forte abraço e diz João voce não é querido só pela mamãe tem muita gente que reza para que tudo dê certo em nossas vidas…..
    Seja um menino exemplar e só dê alegrias á mamãe e ao papai.
    Um bj dessa tia bobona aqui que chora cada vez que lê um post da sua mãe……(Kelly a mãe do Yago da Rayssa e da Jeane)

    “FELIZ ANIVERSÁRIO”

  2. Fabi, que texto lindo! Tô emocionada! E agora, depois de um ano, vc percebe o quanto ficaram pequenininhos todos os problemas do começo, né? E João tem sorte, é um privilegiado de ter uma família como a de vocês. Um dia ele vai ler isso aqui e concordar comigo!
    Parabéns, Joãozinho! Parabéns, Fabi! Parabéns, Mosca!
    Muitas felicidades e união sempre!
    bjs

  3. Filho, acho que a mamãe resumiu tudo o que sentimos por você, todas as nossas dificuldades nesse primeiro ano de vida e todas as alegrias que vc nos dá diariamente.
    Filho a única coisa que faltou falar é………….vai corinthians!

    Te amo muito.

  4. Fabi, vc me emocionou demais. Tô chorando, sabia? No meio da editora… Minha vida é bem diferente da sua, mas o que eu sinto pela Laura é exatamente igual ao que vc sente pelo João!
    Parabéns, parabéns, parabéns! O primeiro aniversário é um marco mesmo. Um dia por vez, um atrás do outro, com uma noite no meio, às vezes mal dormidas (!!!), com alegrias e tristezas, mas um saldo bem positivo, não é?
    O João tá lindo, lindo, lindo, lindo! Ele e a Laura precisam se conhecer, vc não acha?
    Bj enorme na família toda!
    Roberta
    PS: Ah, concordo super com o Mosca! Timão, eô!!!!

  5. Hehehehe!
    E chegou. Pronto, o JV faz 1 aninho. E agora Fabix?
    Dá pra esquecer um montão de coisas chatas que passaram, né? E melhor ainda, lembrar de um montão de coisas que ficaram menos difíceis por causa dessa criaturinha de alguns centímetros e poucos quilos que tem a capacidade de mobilizar uma família inteira de grandalhões e espertos.
    É claro que o JV tem que se esse garotinho tão VIP, afinal ele é fruto do amor entre dois jovens igualmente VIPs e cheios de disposição para calçar resitentes avenidas para esse principe trilhar um caminho sempre, sempre brilhante.
    Parabéns JV! Parabéns Fabix e Mosca!
    Tudibão e muitos bejòns!

    1. Ai, gente, quanto comentário lindo… Vou responder a cada um de vocês! Adoro todo mundo que acompanha tudo aqui desde o começo. É muito especial a participação de todos!

      Um grande beijo, Fabi

  6. Fabi eu acompanho o seu blog a pouco tempo, te conheci pelo site bebe.com, sempre via os seus comentários nos blogs de lá e resolvi conhecer o seu, tbm sempre comento no da Dani da Sou + Eu.
    Parabéns pelo seu filho, torço para que em breve o seu marido encontre um novo emprego e quero te ver magrinha hein…
    Beijos… felicidades

  7. Fabi,
    Vc sabe que tudo que vêm do João me emociona e este post não podia ser diferente.
    Hj passei o dia lembrando do momento em q vc contou q estava grávida (q sempre foi mto esperado por mim), qdo soubemos o sexo, a notícia que eu ia ser a madrinha (que me fez chorar mto…rs), o momento tão emocionante de ver o rostinho dele pela primeira vez, os dias q faltei no trabalho pra dar um força por causa da sua depressão e por todas as vezes que ele ficou internado…
    Nossa, são tantas coisas que lembrando de cada detalhe não consigo parar de chorar.
    Irmã, por tudo q passamos até hj em nossas vidas, vc sabe que o João é a coisinha mais preciosa que eu tenho, que me ama pq simplesmente me ama, e que eu amo pq simplesmente não tem como não amar uma coisa dessas, neh?!
    Tudo isso aconteceu e hj ele completa 1 ano de vida. Nós completamos 1 ano de preocupações, felicidades, realizações, risadas, choros, noites sem dormir…
    Quero que saiba que a minha maior felicidade hj saber que estamos unidas e q compartilhamos o amor mais lindo e mais sincero do mundo, o de mãe e tia madrinha…rs
    PARABÉNS PRÍNCIPE PELO SEU 1º ANO DE VIDA!
    Amo vcs INCONDICIONALMENTE!
    Bjs da Dinda!!!

  8. Amiga, você sabe que sempre leio o blog na correria e às vezes perco alguams coisas por aqui (e nunca consigo comentar). Mas por outro lado, me sinto honrada de ter acompanhado o máximo que pude desse primeiro ano – e ainda os meses uterinos – da vida do João.

    Hoje comentei com você que, enquanto muitos dizem: “Nossa! 1 ano! Como passou rápido!”, eu discordo. Parece que o João já faz parte da minha vida há um tempão… Acho que é o amor que faz a gente se sentir assim.

    Amo vocês!

  9. Fabi,
    Não consegui segurar e também tô me acabando de chorar aqui…
    Pode ter certeza que todas essas dificuldades só apareceram pra fortalecer essa mulher poderosa que vc é.
    E, isso vc já sabe, toda essa riqueza que é o João já fez compensar essa parte triste do primeiro capítulo desse livro.
    Amo muito vc, o Mosquito e o João.

  10. Lindo Fabi… Acho que quem acompanhou um pouquinho da vida da familia quando o João nasceu, não pode deixar de admirar vocês. É um ano de superação, aprendizado, união e principalmente muito amor e dedicaçaõ de vocês. Eu babo no João sempre que o vejo e para mim também, como a Mari disse, parece que o João sempre fez parte do pacote! Mesmo quando ficamos sem nos encontrar por algum tempo, parece que estivemos todos juntos sempre. Acho que amizade de verdade é isso né?
    Fiquei muito triste por não ter participado da festinha, algo que fugiu ao meu controle, mas fiquei muito feliz de pelo menos ter visto vocês no nosso passeio ao parque!
    Amamos muito vocês todos, não canso de repetir, EMO que sou…rss
    Muitos beijos amiga. E muitas mordidas nesse punk.

Deixe um comentário